JOGO DA VERDADE: JOYCE XAVIER


Joyce.. Como eu começo a falar dela? A conheci perambulando pelas páginas do facebook e, como muita gente, tinha uma ideia dela que era da típica maluca clichê, cheia de palavrões no vocabulário, nem aí pra nada e com o coração feito de cerveja. O tempo passou, tive a chance de abraçá-la pessoalmente e foi gigantesca a minha surpresa. O mulherão independente e autossuficiente que se mostra nas redes sociais tem um coração de menina sonhadora e frágil, camuflado nas falas desbocadas. Mas isso não é, de forma alguma, um defeito.

Joyce é do tipo que abraça apertado, que chora quando se emociona com afeto gratuito e que arranca a roupa do corpo, se preciso for, pra ajudar alguém. É do tipo de pessoa que não mede esforços com quem ama e que já tomou muita pancada da vida, mas não desiste, mesmo que nem ela saiba como. Escritora, boa de copo e de abraços, Joyce é a tradução da amiga pra toda hora, ainda que nem todo mundo enxergue isso.

Ela me ganhou no "oi" e espero que te ganhe também. Vem conhecer um pouco mais dela?


♥ QUANDO COMEÇOU A ESCREVER E POR QUÊ?

Escrevo desde adolescente, mas apenas após uma depressão, resolvi divulgar os textos na internet. Já tive blog, mas era como um diário e não era divulgado.


♥ QUAL TIPO DE TEXTO PREFERE ESCREVER E QUAL GOSTA DE LER?

Não tenho um tipo certo de texto que eu goste de escrever, mas gosto muito de criar e reiventar personagens. Gosto de ler contos e textos de impacto, como os da Fernanda Mello, Flavia Andrade, Beatriz Zanzini...

♥ QUAIS OS AUTORES QUE MAIS LÊ E ADMIRA?

Amo com todas as minhas forças o Paulo Coelho. Tenho coleção de livros dele. Leio muito Fernanda Mello e sou apaixonada pelos livros da Thati Machado. ​


♥ QUAL A SUA MAIOR FONTES DE INSPIRAÇÃO? HISTÓRIAS VIVIDAS OU APENAS FANTASIAS? MÚSICAS? 


Já escrevi muito sobre histórias que já vivi. Hoje, estou mais um pouco na fantasia, mesmo que seja realista, mesmo que alguém já tenha passado. Semana passada tive uma inspiração para um novo livro, através de uma música. Ainda estou no roteiro..


♥ QUAL O MAIOR MEDO QUE TE PASSOU PELA CABEÇA ANTES DE PUBLICAR SEU PRIMEIRO LIVRO??

Não fiquei com medo, fiquei muito ansiosa e quase desisti de tudo uma semana antes. Insegurança seria a palavra certa..



♥ Uma música: Giz - Legião Urbana.

 Onde nasceu: Rio de Janeiro, sou carioquíssima.

 Uma cor:​ Roxo.​

 Um segredo: ​ Se eu contar deixa de ser segredo hahaahahah

 Um arrependimento: ​ ​Não ter esfregado a cara do meu ex no asfalto! Mentira... hahahahaha! Me arrependo de tanta coisa, mas não me mato e nem sofro por nenhum deles.

 Uma mania: ​ Comer o canto da boca. ​

 Uma decepção: ​A literatura não ser tão valorizada​

 Um defeito: ​Muitos! Sou muito coração (nunca ajo com a razão). Sou estúpida e estressadinha. Sou mimada e por isso, tudo tem que ser na hora que eu quero.

 Uma qualidade: ​ ​​Sou coração e ainda confio nas pessoas. Quero abraçar o mundo, mas infelizmente não consigo. Sou prestativa.

 Um sonho: Ser entrevistada pelo Jo Soares

 Fidelidade é: Respeitar os seus próprios conceitos e viver dentro deles. ​

 Amizade é: ​Saber seguir de mãos dadas, sem críticas e sem ofensas. Ser amigo é respeitar o opção de vida do outro e mesmo se ele quebrar a cara, saber abraçar e desejar felicidade. Vejo gente torcendo pela infelicidade.

 Traição é: ​Trair a si mesmo. ​

 Filhos:​ Pedro Xavier​

 Um(a) crush famoso(a):​ ​Ashton Kutcher

 Primeiro beijo:​ Foi horrível, eu não entendia porque a língua dele estava dentro da minha boca!

 Praia ou piscina:​ piscina

 Campo ou cidade:​ cidade

 Uma saudade: ​​Da minha melhor amiga Mariana. Morreu vítima do câncer há uns 6 anos.

 Um lugar pra descansar a mente: ​minha cama.


BLOG  |  FANPAGE   INSTAGRAM

♥ ♥ 




Foto: Joyce Xavier (esquerda) e Giselle F. (direita). Lançamento do livro "A Outra Voz", de Joyce Xavier - Belo Horizonte, MG






1 comentários :

Postar um comentário

E aí, o que achou? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...