EU NÃO QUERO NAMORAR MINHA XEROX.



Já pensou como seria a vida se todo mundo gostasse de rock? No mínimo, chata. Mesmice cansa, rotina cansa, semelhança enjoa, verdade seja dita. Eu gosto mesmo é de misturar.

Bota um David Guetta pra tocar com o Falcão e, olha só, nasce um Tecnobrega — e a gente sai dançando Gabi Amarantos no meio da sala. Mistura Falamansa com Maneva e vamos todos rir a toa, descalços, no meio de uma fogueira dançando coladinho. Que mal há nisso?

Amor é plural, é multiforme, minha gente. Sem essa de montar fórmula ou querer achar a cara-metade igualzinha a você. Por favor, nada do clichê "os opostos se atraem" também. Meu lance é igual ao do Fernando Anitelli, "os opostos se distraem, os dispostos se atraem". Sacou?

A gente percebe que é amor, mesmo, quando a outra pessoa tem o dom de nos irritar, mas sentimos falta dessa bagunça que só o outro causa na gente. Por que caralha eu vou querer ter um relacionamento par de vaso? Deixa os pais de gêmeos fazerem isso de deixar um exatamente igual ao outro. Se eu quisesse namorar minha cópia eu agarraria meu espelho.

Eu gosto do que me confronta! Do que vira a minha vida de ponta cabeça, se precisar, mas que não venha com essa de metade da laranja. Convenhamos, se até o dono da música já tá indo pro sétimo casamento, quem é você pra se prender a isso? Tu acha mesmo que ainda funciona, principalmente nos dias atuais? Na falta da metade da laranja, pode ser até um limão azedo. Junta com gelo, cachaça e açúcar que fica tudo certo.

Alguém já falou uma vez que peças iguais não completam o quebra-cabeças. Menos ainda dois vasos iguais formam uma bela decoração. Então pra que ficar procurando alguém que seja sua sombra, que pense como você, que só goste do que você gosta? Okay, okay, ter semelhanças em algo é fundamental. Afinal, fica meio difícil se, no mínimo, os objetivos de vida não forem semelhantes ou, pelo menos, passíveis de coexistência. Mas pra amar não precisa preencher checklist.

Pode ser aquele cara que te faz pagar mico no shopping, que vai trazer um pouco de alegria pra sua vida de protagonista do filme cinquenta tons de cinza. E pode ser aquela menina tímida que vai deixar você, o cara mais fodão e eloquente, sem conseguir falar uma palavra, porque a emoção está gritando mais alto. Entende? Não vai ter graça nenhuma se você continuar procurando o previsível, o controlável, o idêntico.

Amor vai muito além disso. Pensa bem... Se tem dias que nem eu me aguento, imagina me relacionar com uma xerox minha. Nunca será! Então vê se deixa logo de lado esse papo de 100% de compatibilidade e começa a aproveitar o 1% que acabou de te chamar por inbox. Vai lá, responde e, quem sabe, você não para de ir sempre pros mesmos bares cheios de gente igual a você, mas que nada te despertam, hein?

Pra amar basta se arriscar.

♥ ♥ ♥ 
Esse texto foi escrito em parceria com o querido DIEGO HENRIQUE.
Pra conhecer mais dele, acesse:
INSTAGRAM  |  FANPAGE

0 comentários :

Postar um comentário

E aí, o que achou? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...