CONTÉM 1 DRAMA!

Você se apaixona, então você vira uma analfabeta emocional. Apela para a intuição, faz a mala e parte deslumbrada e míope rumo a essa aventura que te chacoalha inteira. Embarque imediato! Rumo ao desconhecido. Você não sabe simplesmente trocar as vias e evitar a colisão. Não.

Esse tipo de sentimento é exatamente assim, chega te revirando, tirando tudo do lugar, colocando em cheque as suas certezas. Te arrebata. Te toma. Te tira do lugar comum. Sem aviso prévio, virando o seu mundo de cabeça pra baixo. Te dá poder, te coloca como sujeito da história. Ao invés de manda-lo para o porão das vontades inconfessáveis, nos agarramos a ele com unhas, dentes e todos os nossos caprichos.

À primeira vista estão ali todos os clichês. Já começa até a arquitetar: "Eu, você, dois filhos e um cachorro...", você e o poder de imaginar sempre mais do que realmente há, mudando o curso das coisas e o fluxo dos sentimentos.

A verdade é que quando encontramos alguém por quem nos apaixonamos, todas as outras coisas parecem secundárias, embora não sejam. Você acha que nada mais pode te atingir, nada mais pode dar errado, porque está dando tudo certo. Quem nunca se apaixonou não sabe como é se sentir imortal. Você, que sempre teve as suas ideologias românticas resolve confiar e dar a cara pra bater, aposta todas as suas fichas e até as moedinhas do pão, em alguém que não vale à pena, e o grande problema nessa história toda é que sapo vira-lata não vira príncipe.

Você fica pobre, endividada e sem rumo. Está com uma cicatriz enorme e com o coração todo remendado. Porque amar o homem errado é perder-se num pântano de ilusões movediças e você já teve a sua dose mais do que suficiente de ensinamentos sobre a vida amorosa, essa é a sua: Uma coleção de criaturas mitológicas, discos de vinil e sentimentos velhos. Já está num ponto em que não há terapeuta que dê conta, um poço de autocompaixão se perguntando como pôde pegar a mão errada e cair novamente nessa velha estrada que você já conhece.

A verdade nisso tudo é uma só, essas pessoas só entram na sua vida pra te fazer entender o lógico: Você só precisa da pessoa certa! Então, relaxa, a boa notícia é que tudo isso só está te tornando mais forte, se você cair em outra dessa pode ser até que o enredo seja o mesmo, mas a sua percepção com certeza não. Porque já descobriu que se tem coragem de pagar essa pequena fortuna por esse rímel, não vale à pena gastar com qualquer amor-paraguaio.

Alguns amores são mesmo um soneto sem métrica, duram apenas o tempo exato de um surto de felicidade, até o dia em que o barco certo aporta no seu porto, então, esse será o seu começo de final feliz...

♥ ♥ ♥

DRI ANDRADE
Intensa. Apaixonada. Complexa, Visceral. Casada. Mãe de duas cachorrinhas fofas. Ama a Deus sobre todas as coisas. Leitora voraz. Blogueira apaixonada. Designer de Interiores por formação e escritora por ansiedade e paixão. Muitas em uma. Mas que mulher não é?

0 comentários :

Postar um comentário

E aí, o que achou? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...