COMO PODE ALGUÉM SER JULGADO POR AMAR?



Seja no encontro de barbas, na delicadeza dos toques ou no contraste dos corpos. Seja no terreiro, na igreja ou na praia. Pode ser num salão requintado ou no cartório. Se for em casa, sem papel nem nada, e daí? Ao amor não cabem imposições de gênero, de cor ou classe social. Sequer a religião o impede de ser.

O cuidado, o carinho, o companheirismo, o afeto, a cumplicidade, o respeito e a verdade. É isso que vale. É o olhar pro lado e ter certeza de estar no lugar certo, com a pessoa certa, nos melhores e piores momentos, de braços e almas dadas.


— "Fulano virou gay, sabia? Apareceu com um namorado que até eu pegava, mas ai, fico com dó dos pais, coitadinhos."

— "Você viu? Ela vai casar com um homem 20 anos mais novo. Ela não vê que ele só quer o dinheiro dela?"

— "Até que é sexy pensar em duas mulheres, mas não quero isso para minha filha."

Pouco importa se o vizinho não aceita, se as leis não defendem, se a política não aprova. Pouco importa se a família recrimina, se os mais velhos questionam ou se o chefe critica. Pouco importa o mundo lá fora quando, em par, a vida ganha cor.

Em dias de reacionismo, violência excessiva, falta de empatia e multiplicação de ódio, amar é o que nos salva das noites escuras, dos dias frios e dos vazios que se acumulam, somados às lembranças de tantos que se perdem por pura incompreensão.

"Transexual brasileiro é morto a facadas na Itália ";
"Casal homossexual foi agredido pelos seguranças do CTN, após Show de Ivete Sangalo.";
"A família não aprovou o casamento... e matou os noivos";
"Atirador mata ao menos 49 em boate gay nos EUA";

Imploro, suplico e peço, encarecidamente, que entendam que o que vale é o que se vive enquanto o mundo se preocupa em rotular. O que vale é o amor pelo que somos e por quem somos. O que vale é encontrar alguém que se identifica com o que vemos do lado de dentro, não só no espelho. Amor é pura poesia. Ainda que nem todos saibam ler.

Aos amores não cabem rótulos ou títulos. Cabe, apenas, sentir. Viver. Ser. Sem preocupações com quem, ao invés de apoiar, sabe apenas apontar.







Agora, por favor, quem souber me explique: COMO PODE ALGUÉM SER JULGADO POR AMAR?

*Todas as fotografias desse post foram retiradas do projeto "ALL LOVE IS EQUAL", do fotógrafo Braden Summers

0 comentários :

Postar um comentário

E aí, o que achou? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...