ANOTA AÍ: O MUNDO É COLORIDO, BABY.


Anota aí, o mundo não é preto, nem branco. É um arco-íris inteiro e não há coisa mais chata do que tentar separar tudo em dois lados, duas metades, dois pólos opostos. Já é comprovado que eles se atraem e, vezenquando, se misturam. O mundo não é água e óleo, meu bem. É loção trifásica e, ainda que muitas partículas vivam separadas, uma não funciona sem a outra. Não tem perfume se você não misturar tudo. Não tem sabor. Não tem brilho.



Não acha loucura demais catalogar pessoas por suas escolhas, origens, condições ou o que quer que seja? Gay ou homofóbico. Esquerda ou direita. Toddy ou Nescau. Diurno ou noturno. Caseiro ou baladeiro. TWD ou Grey's Anatomy. Pizza com ou sem borda. Vegano ou apaixonado por carne. Apenas parem!

Nesse emaranhado de nós que você tenta desatar é onde nossas histórias se encontram, onde o credo, a cor, a origem ou qualquer outra distinção some. É onde a gente soma e tece uma teia de sororidade. Onde julgamentos não tem vez, pois nosso tribunal não condena, e sim liberta.

O mundo é Ovomaltine, é cacau em pó, é Nesquik e leite puro. O mundo é pansexual, ainda que cada um escolha (ou não) a quem vai amar. O mundo é uma aquarela e cada um pinta suas páginas da cor que bem entender. Pra quê escolher entre o dia e a noite se você pode desfrutar de ambas? Quem escreveu essa regra idiota de múltipla escolha na qual apenas uma é a correta? Eu prefiro errar e viver do que ter que limitar minhas escolhas de vida. O mundo é Netflix e tem conteúdo pra agradar todos os gostos.



Você prefere passar horas assistindo um documentário ao invés de reviver as cenas, repletas de cafeína, de Gilmore Girls? Okay! Não gosta de se limitar e escuta todos os tipos de música que tem vontade? Okay também! O mundo é um enorme bolo de brigadeiro — que pode até ser light, se você quiser — cheio de granulado colorido em cima. Se delicie, sem parar antes pra separar cor por cor.

A bagunça, muitas vezes, é mais gostosa do que parece. 😋

♥ ♥ ♥ 
Esse texto foi escrito em parceria com a querida JÔ LIMA.
Pra conhecer mais dessa linda, acesse:
SITE  |  INSTAGRAM  |  FANPAGE

0 comentários :

Postar um comentário

E aí, o que achou? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...