COMO USAR ANKLE BOOTS NO VERÃO



Eu odeio as regras de moda que fazem você se sentir inadequada ou que fazem o seu guarda-roupas parecer limitado. Claro que existem regras que facilitam a nossa vida, regras que favorecem a nossa silhueta, regras que ajudam a gente a coordenar melhor as peças e multiplicar as nossas possibilidades, e essas são as que eu ensino para as minhas clientes, pra elas usarem sempre que precisar.

Outra regra que eu acho importante seguir? Se você gosta e te faz se sentir bonita, use! Essa regra vai estar presente em todos os meus textos por aqui, porque é nisso que eu acredito e é isso que eu faço como consultora de estilo!

Uma das regras que eu mais odeio é a que diz que existem peças de verão e peças de inverno. Antes que me achem louca e desistam de ler o texto, deixa eu me explicar: Um casacão nunca vai poder ser usado no verão, mas a maioria das peças que a gente tem não é só uma coisa em absoluto. Você pode usar shortinho no inverno, e colocar uma meia fio 80 por baixo. Pode usar vestidinho de alcinha no inverno, com um casacão ou sobretudo por cima. E assim, muitas peças são usadas o ano todo, de formas diferentes. Isso é bem bom, né?



Eu moro no Rio de Janeiro, onde faz calor boa parte do ano, e apesar disso, eu prefiro usar Ankle Boots e sapatos fechados em geral ao invés de sandálias, mesmo no calor. Por isso, resolvi fazer esse texto para ajudar às mulheres que amam usar Ankle Boot, mas acham que é um sapato exclusivo de meia-estação ou Inverno “só” porque ele é fechado e cobre até o tornozelo.

Uma peça que a gente usa o ano todo é a calça jeans, porque não esquenta tanto assim e é prática e básica, né? Se você não consegue deixar de usar elas mesmo no verão, e quiser coordenar com a sua ankle boot, lembre-se que se a calça não for de modelagem super skinny ou legging, o certo é que a calça seja dobrada e fique acima da botinha, e não que a calça fique por dentro dela, ok? Essa regrinha super funciona!!


Como essas botinhas cortam a silhueta (como todos os modelos de bota), se você é baixinha (como eu) e se incomoda com isso, dê preferência às botas da cor da sua pele, pra minimizar o efeito. Se você usar com vestidos, saias e shorts de comprimentos mini também vai ajudar a alongar a silhueta, porque você vai deixar mais pernas à mostra.


Nesses dias de verão, liberte a sua ankle boot da sapateira! 😊



PRISCILA CITERA. 
Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a minha formação acadêmica em Psicologia com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo para aumentar a autoestima das mulheres, transformando personalidade em roupas e roupas em personalidade, através do autoconhecimento.

0 comentários :

Postar um comentário

E aí, o que achou? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...