JOGO DA VERDADE - Rogério Oliveira




Rogério Oliveira é um ser humano incrível e lindo (por dentro e por fora, acreditem) que tive o enorme prazer de conhecer no evento Existe Amor em SP, realizado em novembro de 2015. Além de abraços apertados, trocamos altos papos numa varanda perdida na cidade de São Paulo e, confesso, não vejo a hora de repetir. 

Ele é dono de uma criatividade e uma sensibilidade inigualável. Tem personalidade forte e seus valores muito bem claros. Acima de tudo, sente e ama como gente, como ser humano cheio de sentimentos, e deixa tudo isso fluir nas maravilhas que escreve. Vem conhecer um pouco mais sobre ele?



♥ QUANDO COMEÇOU A ESCREVER E POR QUÊ?

Comecei a escrever desde a época do colégio, sempre apaixonado por rabiscar os cadernos e bloquinhos. Fui crescendo e passando a me apaixonar ainda mais por esse universo. Comecei a escrever por hobby mesmo, válvula de escape ou coisa do gênero. Alguns amigos que tinham pagina começaram a postar coisas minhas e o pessoal foi se identificando e me descobrindo aos poucos, até que, por insistência, criei o meu canto (que leva o meu nome) e estou onde estou agora. Deixou de ser apenas “vou postar pra ver o que acham’’ para "vou melhorar o dia de alguém e impulsionar quem me lê quase diariamente". Hoje é trabalho, é dedicação, é amor pelo o que faço. Respiro/amo/sou tudo que compartilho por esse mundão!


♥ QUAL TIPO DE TEXTO PREFERE ESCREVER E QUAL GOSTA DE LER?

Eu tenho fases. Boas fases, por sinal. Eu gosto de escrever sobre fé, esperança, motivação, amor próprio, otimismo, superação... Gosto de colocar no papel o que verdadeiramente estou sentindo, ou quero sentir. Ou que observo por aí. Gosto de ler o que me prende, me faz pensar, ser e melhorar cada vez mais.

QUAIS OS AUTORES QUE MAIS LÊ E ADMIRA?

São tantos, viu? (rs) Caio F. Abreu é o mestre. O cara que me fez dar ritmo a tantos textos incertos da vida. O que me fez conhecer bastante gente legal e me deu coragem pra me mostrar no universo da escrita. Mas gosto de Clarissa Corrêa, Martha Medeiros e um bando de amigos escritores que sou fã e carrego comigo!


♥ QUAL A SUA MAIOR FONTES DE INSPIRAÇÃO? HISTÓRIAS VIVIDAS OU APENAS FANTASIAS? MÚSICAS? 


Tudo é um conjunto! Histórias já vividas, algumas que gostaria de viver. Umas vejo por aí na volta pra casa, depois de um dia cheio, ou leio e exponho o meu ponto de vista! A vida inspira, ouvir música inspira, os leitores inspiram (rs) e por aí vai!


TÔ SABENDO QUE VEM LIVRO POR AÍ, CONTA MAIS?

VEM COM TUDO! Aguardando os últimos ajustes da gráfica pra sair compartilhando por aí! O Livro é em parceria com a amiga e escritora Marcely Pieroni Gastaldi. Resolvemos colocar em prática essa junção de amizade de longa data e plurais que escrevemos desde sempre! Pensamos muito parecido e os textos que escrevemos juntos sempre se complementam. A galera gosta. (rs) O livro é uma mistura de textos inéditos, tanto meus quanto dela, e uma outra parte com textos escritos pelos dois! Se chama “Não diz que eu não avisei.” e acho que a galera vai se identificar bastante. Estou ansioso!!!!



♥ Uma música: são tantas que não consigo pensar em apenas uma (rs).

♥ Um defeito: teimosia

♥ Uma qualidade: fidelidade

♥ Uma saudade: vó (materna e paterna) =/

♥ Um sonho: poder viver da escrita e conhecer todos os leitores que me acompanham.





♥ ♥ 

2 comentários :

Postar um comentário

E aí, o que achou? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...