JOGO DA VERDADE - Pâmela Marques

pamela-marques




Tive o prazer enorme de conhecer a Pam no Encontro de Escritores que organizamos, em novembro de 2015. De lá pra cá já a reencontrei mais duas vezes, entre saraus, outros encontros e comemorações. 

Posso dizer que é uma das pessoas mais simples que conheci e de coração enorme. Nele cabe todo mundo! Escreve de forma tão verdadeira, tão intensa e mágica, que é impossível não se apaixonar. Além de tudo, como eu, ela gosta de cantarolar pra espantar todos os males e é exemplo de fé pra muitos. 

Não tem como falar muito sobre ela, só conhecendo pra entender o motivo de ser escolhida para a nossa entrevista. Vem ver?


♥ QUANDO COMEÇOU A ESCREVER E POR QUÊ?

Pâmela: Comecei a escrever na adolescência ainda. Escrevia em diários que a minha mãe sempre me presenteava. Depois de um tempo, no ano de 2001, comecei a fazer estágio, a ter mais acesso ao mundo virtual. Uma época em que surgiu o blogger. Fiquei curiosa, resolvi fazer e estou aqui desde então. A princípio meus textos e blogs funcionavam como uma espécie de diário virtual, mas aos poucos fui me aperfeiçoando e percebi que havia nascido para isso.


♥ QUAL TIPO DE TEXTO PREFERE ESCREVER E QUAL GOSTA DE LER?

Pâmela:Gosto de prosa poética. De textos que falam sobre o cotidiano e amor. Tenho preferência por esse estilo tanto para ler quanto para escrever.


QUAIS OS AUTORES QUE MAIS LÊ E ADMIRA?

Pâmela: Caio Fernando Abreu é o escritor que mais leio, Padre Fábio de Melo e alguns autores contemporâneos. Leio também escritores novos, a turma do Amor é Brega e alguns blogs mais famosinhos.


♥ QUAL A SUA MAIOR FONTE DE INSPIRAÇÃO? HISTÓRIAS VIVIDAS OU APENAS FANTASIAS? MÚSICAS? 

Pâmela: Tudo que está ao meu redor vira poesia. Uma conversa com um amigo, alguma situação que eu vivencio ou presencio. Raramente escrevo sobre minhas relações e quando escrevo tendo a mistura a ficção com a não-ficção.


VOCÊ JÁ MENCIONOU ALGUMAS VEZES QUE FOI PARADA NA RUA POR LEITORES. O QUE SENTIU AO SABER QUE É RECONHECIDA, FORA DO MUNDO VIRTUAL, PELO SEU TRABALHO LITERÁRIO?

Pâmela: É uma sensação indescritível, porque você escreve e não tem dimensão de quem é alcançado e do quanto os teus textos ajudam as vidas das pessoas. É incrível saber que seu trabalho é reconhecido e ver que você está no caminho certo.


CURTINHAS:

♥ Um segredo: Aí deixa de ser segredo, rs.

 Um arrependimento: Somente das coisas que deixei de fazer.

♥ Uma mania: Morder os lábios.

 Primeiro beijo: Atrapalhado e tenso. Fiquei meio perdida, mas depois conseguimos nos encontrar.

♥ Uma decepção: Descobrir que você amava alguém que não existia.

 Uma música: Church Of Your Heart da banda sueca Roxette.

 Um defeito: Insegurança.

 Uma qualidade: Lealdade.

♥ Um sonho: Ter uma família.

 Fidelidade é: bom, mas prefiro lealdade.

♥ Amizade é: O cuidado de Deus conosco.

♥ Traição é: Imperdoável.

♥ Uma saudade: De pessoas que se foram cedo demais.

 Um lugar pra descansar a mente: A casa dos meus avós, apesar de não conseguir ir sempre.



BLOG  |  FANPAGE  |  INSTAGRAM  

♥ ♥ 

2 comentários :

Postar um comentário

E aí, o que achou? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...