JOGO DA VERDADE - BEATRIZ ZANZINI

beatriz-zanzini




Quando organizamos o evento Encontro de Escritores - Existe Amor Em SP, não imaginávamos quem realmente iria, já que um escritor convidou outro, que convidou outro e assim por diante. Quando percebemos, mais de 20 escritores estavam reunidos numa mesa de bar e trocando ideias, experiência e muitos abraços. De repente, uma voz me chama.

— "Gi?"

Aí a Bia apareceu com um sorriso enorme — um contraste maravilhoso com toda sua fofura compacta em um metro e meio de gente — e me deu um super abraço. Desses que a gente dá quando reencontra amigo de infância. A partir daí eu já soube que ela era muito mais do que uma escritora que compareceu ao evento que ajudei a organizar.

Tempos depois descobrimos que somos quase vizinhas e uma amizade incrível nasceu — e agradeço todos os dias por isso. Acredite, se você a conhecer um pouco mais vai saber que ela é um ser incrível daqueles que a gente quer carregar num potinho — olha que ela cabe, hein — o tempo todo. Hoje tenho prazer de dizer que além de escritora fantástica, ela é uma amiga maravilhosa. Vem conhecer um pouquinho mais sobre ela?


♥ QUANDO COMEÇOU A ESCREVER E POR QUÊ?
Comecei por volta dos 15, 16 anos. Sempre que acontecia alguma coisa ou quando algum pensamento/sentimento vinha à tona, eu escrevia em um blog. Me sentia melhor depois de fazer isso, então virou um hábito.


♥ QUAL TIPO DE TEXTO PREFERE ESCREVER E QUAL GOSTA DE LER?
Prefiro escrever crônicas, mas adoro ler romance policial. Só não tento escrever um porque não levo jeito... rs


QUAIS OS AUTORES QUE MAIS LÊ E ADMIRA?
Gosto bastante do Bukowski, Caio Fernando Abreu, Martha Medeiros, Fernanda Mello e de muitos amigos escritores que também admiro. Não me arrisco a citar nomes por medo de esquecer de algum... rs Mas, devo admitir que a minha grande inspiração é a Clarice Lispector. Tenho até uma frase dela tatuada na costela.


♥ QUAL A SUA MAIOR FONTES DE INSPIRAÇÃO? HISTÓRIAS VIVIDAS OU APENAS FANTASIAS? MÚSICAS? 
Difícil dizer porque às vezes algumas coisas simples me inspiram (um gesto, uma flor que encontro no caminho, um sorriso que recebo e por aí vai). Histórias vividas por mim ou por amigos/conhecidos, fantasias, músicas, filmes e textos também servem de inspiração.


TÔ SABENDO QUE VEM LIVRO POR AÍ, CONTA MAIS?
Eu tenho um romance quase pronto para publicar, mas tem uma surpresa nele que eu ainda não posso contar. Aguardem! rs Só posso adiantar que ele fala sobre a vida de uma mulher que fica solteira depois de ser traída por um namorado.



♥ Uma música: It's my life - Bon Jovi



♥ Um defeito: Teimosia

 Uma qualidade: Lealdade

♥ Uma saudade: Meu avô e meu padrinho

♥ Um sonho: Ganhar dinheiro sendo escritora



CONHEÇA MAIS DA BIA:
BLOG  |  FANPAGE  |  INSTAGRAM

♥ ♥ 

3 comentários :

Postar um comentário

E aí, o que achou? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...