DESAFIO 7on7 ABRIL

Olá miudezas! 

Sei que hoje, originalmente, seria dia de #quintamusical, mas por questões tecnológicas eu dei um pause nessa tag e semana que vem estou de volta. Enquanto isso quero apresentar o desafio que aceitei e a nova tag #7ON7

Junto com algumas blogueiras que irão conhecer no final deste post, publicarei uma lista de 7 fotos todo dia 7 de cada mês, de acordo com o tema escolhido. Como esse é nosso primeiro mês, nada mais justo do que nos apresentarmos. Portanto, vou mostrar pra vocês 7 fotos que falam um tanto sobre mim e o que cada uma representa. Espero que gostem!



1. EU E MEUS 4 OLHOS

Quer algo mais clichê? Sei que já me conhecem, mas começo deixando registrado o novo visual "4 olhos" e a vontade de cuidar mais das madeixas cacheadas. Ouço muita gente reclamar, dizer que prefere lente de contato, mas não consigo gostar dessa ideia. Adoro óculos, acho um charme em qualquer pessoa e estou in love com os meus, mesmo sofrendo na adaptação.




2. CAFÉ & CANECAS
Gente, café é amor. Café é vida. Café é paixão. Café é tudo. Frio, quente, fraco, forte, doce, não tão doce (amargo nem pensar, sorry). Já que não dá pra fotografar só o café, preciso expressar meu vício por canecas. Sim, coleciono várias. Já tomei bronca da mãe, da esposa, das amigas e de todo mundo por guardar um mundo de canecas no meu armário e hoje reduzi o número para 15. Não me dê dinheiro, me dê canecas (com café, de preferência).



3. ESCREVER

Impossível falar de mim e não falar das minhas palavras, dos meus rabiscos, das minhas miudezas verbalizadas. Coleciono cadernos, bilhetes, cartas, pedaços de papel rabiscados e infinitos rascunhos no blog, no computador, no celular. Só não escrevi na pele, ainda. É vício, é válvula de escape. É a minha vida.



4. MEU RELICÁRIO
Que fique claro, o esforço pra não chorar ao explicar essa foto é surreal. Desde que me entendo por gente eu sou a p a i x o n a d a  por relicários, mas nunca tomei a iniciativa de comprar um. Eu não sei vocês, mas acredito nessa coisa de vidas passadas e memórias que perduram. Imagino que em alguma das minhas eu tive um desses, pois cada vez que eu via um era como se pensasse "Sinto falta do meu. Ele me pertence". Até que no meu aniversário de 25 anos ganhei esse aí. Chorei muito. Chorei horrores. Agora carrego comigo pra todos os lados, guardando o meu primeiro e maior amor: meu bisavô. O meu herói. A minha base espiritual e meu guia da vida inteira.



5. VINHOS & BEBIDAS
Sei bem o quanto isso soa como vício, mas não é. Bebo por prazer, não por necessidade. Cerveja, licor, cachaça, vodka, uísque, batidas, caipirinhas, coquetéis e vinhos. Gosto de beber, na medida certa pra ficar leve e não dar trabalho. Ressaca? Não me lembro da última vez que tive, por me controlar e saber a hora de dizer chega. Ainda assim, nada me faz sentir mais prazer do que uma taça de vinho tinto. Ouvi dizer que é a melhor válvula de escape para os escritores.



6. AMOR & MÚSICA
Não tenho como falar de um sem falar do outro. Cresci vendo minha mãe cantar acompanhando o violão do meu padrasto e descobri bem cedo que essa era uma das minhas maiores paixões. Desde novinha saía cantarolando minhas músicas prediletas e hoje sou uma ótima cantora de chuveiro. Não sou uma Elis, mas mando bem quando quero. Só tem um detalhe: tocar mesmo, só se for o terror. Para a minha tristeza não domino nenhum instrumento e sempre admirei os que sabem. "Maria Palheta", dizia minha mãe. Preciso dizer que foi justamente assim que conheci o meu amor? A música me trouxe muitas coisas boas, mas de todas elas o meu maior tesouro dorme, acorda e sorri ao meu lado todos os dias. Ela é a minha melhor canção.



7. O MAR
Não sei quando começou, mas minha mãe dizia que desde a barriga eu me acalmava quando ela ia à praia e se dependesse de mim eu viveria no mar. Me tirar de lá era um sacrifício. Ainda é. Pra curar qualquer dor, pra aliviar, pra limpar, pra energizar, pra chorar e pra sorrir. Pra amar, mar.

Quer conhecer os outros posts do desafio? Dá uma olhada então:


E você? Quais são suas 7 maiores paixões? Quais são as coisas que te definem? Me conta aí!

2 comentários :

Postar um comentário

E aí, o que achou? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...