Playlist: AS MAIS OUVIDAS DA SEMANA #1



Olá miudezas! ♥

Como sabem, todas as quintas de fevereiro eu indiquei um(a) cantor(a) nacional, na nossa QUINTA MUSICAL. Acontece que postar semanalmente uma indicação nova fica um pouquinho puxado pra mim, então decidi manter posts quinzenais. Tenho mais tempo pra pesquisar e fazer um trampo legal pra vocês. (YEY!) Maaaas... Como sinto falta de falar de música todo santo dia e tenho zilhões de indicações — inclusive internacionais — pra fazer pra vocês, vou intercalar os posts com uma playlist das 5 músicas que mais ouvi nos últimos dias.

Já adianto que sou bem eclética e não gosto de mesmice, então vocês vão encontrar uma diversidade enorme de sons por aqui. Sertanejo, Rock, Pop, MPB, Reggae, Gospel, Pagode... Aqui pode tudo. Só não pode ofender nem desrespeitar ninguém. Inclusive, hoje de manhã li uma publicação do Bráulio Bessa (consultor cearense arretado do Encontro com Fátima, escritor, poeta, empreendedor social...) que fala justamente sobre o mi mi das pessoas que julgam alguém pelo gosto musical.  Dá uma olhada.

Nem todo mundo que escuta Wesley Safadão é burro e ignorante.Nem todo mundo que escuta Chico Buarque é inteligente e...




Ou seja, me deixem ouvir Sandy & Junior até meus 70 anos, em paz, obrigada! Agora vamos à lista:


 TRAIN - MARRY ME
 Lá estava eu, linda e bela, passeando pela minha timeline, quando me deparo com um vídeo de casamento (sou viciada em vídeos fofos, românticos, água-com-açúcar. Me julguem. ) em que a noiva finge que vai jogar o buquê e entrega pra sua melhor amiga, a vira de costas e seu boy está lá, parado, com aliança na mão e tudo mais. Eu sei que você vai querer assistir, então clica aqui. Depois que consegui secar os olhos e voltar a enxergar, corri pro tio Google e tentei escrever o que entendi da letra música. BINGO! (isso é tão coisa de quermesse) Sabe a música PERFEITA pra pedir alguém em casamento? Ela existe!





PROJOTA - ELA SÓ QUER PAZ
Ah, gente! Nem tem o que falar dessa. É Projota. É uma delícia. Se liga num pedacinho da letra e tenta não querer apertar o play. Se não se identificar com nenhuma linha, te pago um chocolate. Me chama inbox. (por favor, se identifique com pelo menos uma)


"Hoje ela só quer, notícias boas pra se ler nos jornais
Amores reais, amizades leais
Ela entende de flores, ama os animais
Coisas simples pra ela, são as coisas principais
Sem cantada, ela prefere os originais
Conheceu caras legais, mas nunca sensacionais
Ela não é as suas "nega" rapaz
Pagar bebida é fácil, difícil apresentar pros pais"





 PENTATONIX - SAY SOMETHING
Eu seeeei, a música não é deles. É da Christina Aguilera & A Great Big World. Mas pense num cover divo! E detalhe: eles fazem praticamente tudo com a voz, apenas. Ok, eu sei que tem um cello ali, mas é só. Faz um teste, aperta o play e fecha os olhos. Você jura que tem uma banda ali, mas não tem. E arrepia. E emociona. Eu nem tô desistindo de ninguém, mas quase liguei em casa com pretexto pra brigar, só pra poder mandar essa música.
Ps: Mentira, não tô doida de fazer isso.





♥ ANA - FRAGMENTAR
Tá na foça? Brigou com o boy, com a sua garota, com o/a crush? Pule dois parágrafos e vá para a próxima música. Gente... O que é isso? Pra quê fazer isso com azamigas fãs, Ana? Aí a pessoa tá lá, firme, forte, repetindo na frente do espelho que não está nem aí pro ex idiota, pra ex dissimulada, e você vem com essa letra de ferrar qualquer pose. Dá não, produção!

"Eu quero esquecer você
Eu quero te fragmentar
Em partes que eu possa perder
Que eu nunca mais possa encontrar
Eu quero macular teu lar
Eu vou sacrificar você
Diante desse mesmo altar
Que eu fiz para te receber."





 CHARLIE PUTH & MEGHAN TRAINOR - MARVIN GAYE
Alguém me segura? Acho que já faz um mês que escuto essa música todosantodia. Sério, tô achando que é doença. Eu nunca tinha escutado essa bendita dessa música até assistir o vídeo polêmico da apresentação deles no American Music Award 2015 (mais conhecido como AMAs, é uma das maiores premiações anuais da música norte-americana). Eles deram um puuuta beijaço (que eu duvido que tenha sido de mentira) no fim do show e eu fiquei com vontade de assistir o clipe, pra entender o começo do bafafá todo.  Tá aí.
AVISO: Se estiver na seca, fecha o post agora. Vai que dá tempo. O povo beija mais que adolescente na puberdade.




Bom pessoal, por hoje é só!

Gostou da ideia? Então comenta aqui embaixo o que achou e, se quiser, manda a sua lista das 5 mais ouvidas da semana.

6 comentários :

Postar um comentário

E aí, o que achou? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...