Playlist: AS MAIS OUVIDAS DA SEMANA #2



Olá miudezas! ♥

Voltamos com mais uma quinta falando de música por aqui. Espero que tenham gostado da última playlist e se você perdeu, é só clicar aqui e dar uma olhadinha nas músicas indicadas.

Essa semana ficou difícil mesclar nacional com internacional. Encontrei vários (muitos mesmo) covers gringos lindos e foi um desafio imenso não passar de cinco indicações, mas espero que gostem. Apertem o play e viagem comigo...

 TAYLOR SWIFT - DROPS OF JUPITER (cover)
Pra quem não sabe, antes de juntar as escovas de dente eu penei um pouquinho e fiquei um tempo longe da pessoa que hoje divide muito mais que um teto comigo. Isso foi um saco, mas passou. Durante esse período, como toda romântica incurável, eu buscava músicas que se encaixassem no que eu estava passando. Sempre tive essa mania infeliz de estar na bad e procurar um jeito de ficar mais ainda. — Descobri aqui o motivo desse masoquismo infinito e que é mais comum do que parece. — Estava ouvindo as músicas do Train, quando fui pegar o link pra última playlist e aí eu lembrei da música "Drops of Jupiter" (veja a tradução, cliquem aqui). Parece não fazer o menor sentido, mas para mim, falar de frango frito e amigos escudeiros é mara. Foi aí que descobri que a Taylor Swift fez um cover acústico em um de seus shows e, mesmo não sendo nem um pouco fã da moça, me encantei. Se liga só:






CLAUDIA LEITE E JAMMIL - CHUVA NA JANELA & BIZARRE LOVE TRIANGLE (cover)
Direto do túnel do tempo, dos meus 15, 16 anos... Estava eu passeando pelo reino dos favoritos perdidos, quando encontrei a música Bizarre Love Triangle, mas nessa versão aqui. Daí que eu queria saber se alguém tinha feito cover acústico dela.  Gente, sou rata de acústicos. Sou apaixonada por eles. Por mim todas as músicas seriam acústicas. Parei! — E aí... Olha só o que eu encontrei. Meu vício da adolescência. Eu sei, eu sei, Dona Cláudia caiu no meu conceito nos últimos anos, mas nessa época aí eu gostada de uma coisa ou outra e não tenho vergonha de admitir. Ela como pessoa eu não suporto, me julguem, mas eu gosto de algumas músicas na voz dela e essa é uma delas. Pra completar, tem esse mashup com "Chuva na Janela" que tem um refrãozinho todo amor. Se liguem:





 MEGAN DAVIES - CHAINS / DRAG ME DOWN (mashup cover)
Pra facilitar, o termo "mashup" é usado quando você mistura duas músicas que podem ser ou não do mesmo artista e utiliza praticamente a mesma melodia e mistura as letras. De todos os canais / cantores que fazem isso, as irmãs Davies são as minhas prediletas. descobri as duas há uns dois anos (se não me falha a memória), com esse cover de Lorde - Royals, feito pela Megan com a Emily Hackett. A Megan Davies, dona do canal, é a que está tocando o violão e a outra loira linda é a Jaclyn Davies , irmã dela. Estava assistindo The Voice e alguém cantou "Chains", do Nick Jonas. Corri pro youtube pra ouvir de novo e me lembrei de onde conhecia. Sinto dizer, mas são melhores que os originais.






 PAULA MATTOS - EU JÁ TE AMAVA (part. THAEME E THIAGO)
Eu já avisei que aqui tem de tudo, né? Pois é! Essa aqui nem estava na lista até ontem, quando eu acordei cantando e deu aquela coceirinha pra assistir de novo e cantar junto. Paula surgiu do nada na minha vida, com a clássica "Que Sorte a Nossa" que eu amei o suficiente pra mostrar minha cara cantando 15 segundos (viva o instagram) dela aqui. Desde então acompanha cada novo lançamento dela e fiquei morta de amor quando ela recebeu a Thaeme-Linda-Diva-Maravilhosa e o Thiago na gravação do DVD. Desconfio que, assim como na música, eu já amava a Paulinha (como se eu fosse super íntima), só não sabia. 




 DANIELA ANDRADE - BILLIE JEAN (cover)
Quem nunca gostou de uma música do rei do pop que atire a primeira pedra. Confesso, nunca fui fã do Michael Jackson, mas "Billie Jean" é uma das poucas músicas que eu sempre gostei de ouvir repetidamente. Dia desses uma amiga me chamou inbox pra falar que descobriu a Daniela Andrade que, apesar do nome dar essa impressão, não é brasileira. Ela é da cidade de Edmonton, Canadá. Masss, vamos ao que interessa. Essa moça fez o melhor cover do Michael que eu já vi/ouvi. Eu repeti o mesmo vídeo por dias, durmo cantando com a voz dela na cabeça, postei umas duas vezes no facebook e o youtube jajá vai pifar. Ela tem muitos outros, mas essa aqui é viciante. Juntem-se a mim.

E lanço o desafio, se encontrarem um cover melhor que esse (no mesmo estilo voz/violão) me mandem o link nos comentários.




Bom pessoal, por hoje é só!

Gostou da ideia? Então comenta aqui embaixo o que achou e, se quiser, manda a sua lista das 5 mais ouvidas da semana.

5 comentários :

Postar um comentário

E aí, o que achou? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...