QUINTA MUSICAL #3 - Ela Manô


Não sabe o que é a #QuintaMusical? Clique aqui pra ficar por dentro.

Desde que o projeto começou eu venho recebendo indicações, links e vídeos deliciosos de ouvir. Portanto, em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer pela ajuda, pelo carinho e pelo retorno mega positivo que tenho recebido desde que comecei a compartilhar minhas paixões musicais. Antes que me perguntem por qual motivo só publiquei links do Girafa Session, já vou esclarecer que não estou ganhando pra isso nem existe acordo que me cobre o pronunciamento. O que acontece é que o canal foi minha maior descoberta e a cada dia eu esbarro em mais um talento, mais uma voz que me prende, que me fazer transbordar (muitas vezes em lágrimas) e eu me sinto obrigada a compartilhar.

E foi exatamente isso que aconteceu com a Ela Manô.



 Gaúcha de Porto Alegre/RS, morando em Balneário Camboriú/SC há 11 anos, a mulher com jeitinho de menina conquista todos com sua voz delicada, suave e ao mesmo tempo, potente. Adivinha só, me ganhou de primeira.

Recentemente lançou seu primeiro álbum, “Metades”, em 6 de setembro de 2015.  Nele você encontra músicas como "Aconteceu Você", grande sucesso da cantora. Além dessa, no mesmo álbum está "Amor e Fim", que faço questão de compartilhar ali embaixo, música que rendeu o prêmio de melhor composição no 10° Festival Cultural de Talentos da Univali.

Particularmente, quando se trata dessa música, acho que bati o recorde de vizualizações do mesmo vídeo. Ouvi, repetidamente, por mais de um dia, e não me canso. Não enjôo. Não consigo parar. Ela canta com tanto gosto, com tanto excesso de sentimento, que já me arrancou inúmeras lágrimas e muitos textos. Sem dúvida alguma, é a minha favorita. Acompanhe um trechinho:


"Se eu estou você não vai
Se eu vou você já sai
Então eu viro a página
E isso então me dói"
Amor e Fim - Ela Manô




Foto: Capa do álbum "Metades", retirada do site oficial da cantora. 


Atenção! Não se deixe enganar pelo tamanho ou rostinho de moça. Além de compositora, cantora e instrumentista ela ainda é mamãe da pequena Alice (já sou fã dela também), fonte de inspiração para a canção "Nome do Amor", com direito a participação i-m-p-e-r-d-í-v-e-l da própria Alice. Tente não sorrir. Ah, tá pensando que Alice fica em casa enquanto a mamãe tá arrasando nos palcos? Errou! Ela não só vai acompanhar como também faz suas entradas triunfais e briga pelo microfone. É, mamãe Manô, acho que a musicalidade corre pelo sangue.






Foto: Arquivo da Fanpage

Após a primeira publicação dessa edição eu procurei Manô para parabenizá-la e falar o quanto me emociono a cada vez que escuto sua voz. Choradeira na certa. Acontece que além de cantar divinamente, ela transpira amor e simpatia. Hoje, Manô é muito mais do que uma cantora que conheci na internet. Ela é parte dos meus textos, é inspiração pra vida e todo o meu carinho será eternizado em breve, num enorme abraço que darei durante a gravação de seu primeiro DVD.

O evento acontecerá no Teatro Municipal Bruno Nitz, em balneário Camboriú. A data é 15 de abril  e o horário ainda não foi divulgado. Quer ficar por dentro de todas as novidades e músicas da cantora? Acompanhe:



 Site  |  FanPage  |  Canal  |  Instagram


  

2 comentários :

Postar um comentário

E aí, o que achou? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...